Keith Richards não mede palavras na hora de falar daquilo que não gosta. O lendário guitarrista do The Rolling Stonesdemonstrou desprezo pelo heavy metal e não suavizou a opinião ácida sobre uma das bandas britânicas mais populares – e controversas – de todas: Oasis.

Atualmente extinta, graças às guerras intermináveis entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, Oasis se tornou uma sensação no final dos anos 1990. O grupo de britpop coleciona hits como “Wonderwall” e “Don’t Look Back In Anger” e foram até mesmo comparados aos Beatles quando estavam no auge da carreira, apesar de Noel reconhecer que nunca foram tão bons quanto os meninos de Liverpool. 

Conforme lembra a Far Out Magazine, nada disso impressionou Keith Richards. ““Esses caras são simplesmente desagradáveis. Cresçam e depois voltem para ver se conseguem se manter”, disparou o guitarrista sobre a banda, que considerava “lixo” na época. 

E se alguém acha que o tom de Richards seria mais elogioso pessoalmente, está enganado. Em 2021, Noel Gallagher contou sobre um encontro inesperado com o músico dos Rolling Stones durante uma festa de véspera de Ano Novo em Bahamas. Quando Noel chegou ao bar, encontrou Richards “exatamente como você imaginaria, com cachecol e um chapéu”. 

Assim que o guitarrista percebeu de quem se tratava, demonstrou uma certa impaciência carismática. “Ah, você ainda está por aí, não está?”, disse Richards, de acordo com o relato de Noel em entrevista à Absolute Radio. “Uma coisa que sempre quis te perguntar: Quem é o maior babaca, seu vocalista [Liam Gallagher] ou o meu [Mick Jagger]?”

Longe de se ofender, Noel classificou o encontro como uma renovação da fé de encontrar um ídolo.“Bem, como seu vocalista escreveu alguma das melhores letras de todos os tempos, vou dizer que é o meu”, respondeu. 

LEIA TAMBÉM: O dia em que Charlie Watts esmurrou Mick Jagger: “Nunca mais me chame de ‘seu’ baterista”

Tags:
Categorias: Notícias