O lendário produtor musical Keith Olsen, faleceu hoje, 10 de março. O americano foi lembrado por diversos segmentos por sua contribuição em uma série de álbuns vitais para o mundo do rock, além de homenagens por parte de integrantes de grandes bandas tal como Scorpions e Whitesnake.
Para citar alguns dos discos produzidos por Olsen, podem ser incluídos: o álbum self-titled de 1975 do Fleetwood Mac, No Rest for the Wicked (1988), de Ozzy Osbourne, Double Vision, do Foreigner, Three Lock Box, de Sammy Hagar, e, do Man in Motion, o disco Night Ranger. Keith também produziu um dos grandes hits dos anos 80, “Jessie’s Girl”.
O vocalista por trás do hit, Rick Springfield, inclusive, lembrou, via Twitter, o amigo e colaborador: “Ele podia ser um pouco complicado em estúdio, mas aquilo era parte do talento dele. Confiar em seus instintos quando algum artista manhoso como eu falasse, “Eu não acho que isso funciona”. Ele não produziu todos aqueles hits para todos aqueles músicos por nenhuma razão. Ele tinha uma orelha de ouro e ajudou tantas pessoas alcançar seus potenciais.”
Informações sobre a morte e idade de Keith Olsen não foram divulgadas. Clique aqui para ouvir todo o material produzido por Olsen.