Depois de um ano inteiro de gravações, o Avenged Sevenfold está pronto para finalizar essa parte do processo de seu novo álbum

De acordo com M. Shadows em entrevista recente à Metal Hammer, a banda finalmente vai conseguir efetuar as gravações com orquestra, que estavam sendo impedidas por conta do distanciamento social. “Vamos terminar o disco em fevereiro e mixá-lo em março,” afirmou o vocalista.

Além das boas notícias, M. Shadows também revelou uma inspiração inusitada para o novo disco, sequência do The Stage, de 2016. “Somos muito influenciados pelo Kanye West”, conta. “A coisa do Kanye é que ele tem referências de muita música soul que é ótima. Eu não cresci ouvindo isso – meu pai ouvia Boston e Alice Cooper. Não conheci muito do black e do soul antigo.”

Apesar disso, o vocalista tranquilizou os fãs ao afirmar que o Avenged Sevenfold não está tentando mudar a direção sonora. “Não estamos tentando fazer um álbum de jazz, mas a mudança de notas e as progressões [do jazz] são muito inspiradoras para nós,” conta.

O Avenged Sevenfold não é o primeiro nome da música pesada a ser inspirado por Kanye West. Em agosto, Tom Morello disse que também foi influenciado por uma declaração do rapper que o ajudou a gravar seus solos de guitarra durante a pandemia.

LEIA TAMBÉM: Marilyn Manson reza ao lado de Justin Bieber e Kanye West em culto do rapper

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.