Ícone do site Wikimetal
Kadu Pelegrini

Kadu Pelegrini. Créditos: Reprodução/Facebook

Kadu Pelegrini revela desafio de escrever rock em português: “Linha tênue para não ser brega”

Vocalista e compositor da Kiara Rocks e StormSons falou sobre o processo criativo

Kadu Pelegrini é vocalista e principal compositor das bandas Kiara Rocks e StormSons. Na primeira, o projeto mais antigo da carreira do artista, as músicas são escritas em português – e existe um desafio em escrever rock na nossa língua materna. 

Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour, Pelegrini comentou as diferenças do processo de composição nas duas bandas. Depois de confessar ter um traço “ditador” na hora de fazer as letras, ele falou sobre os desafios de cada idioma.

“Fazer letra em português no rock tem uma linha bem tênue para não ser brega ou repetitivo, para não copiar as palavras de outras pessoas cantando em portugu~es. É bem difícil mesmo”, contou. 

Já na StormSons, com letras escritas em inglês, a marca da banda são composições com vocabulário mais complexo e “intrincado”. “Não acho ruim de falarem que a banda é brasileira, mas [o objetivo é] que consiga se integrar no meio sem sotaque e esse tipo de coisa”, explicou. 

Nos dois processos, Kadu Pelegrini disse que demora muito para finalizar as letras. “Atraso muito a coisa. Faço uma letra e se não gosto, jogo inteira fora e começo do zero”, disse. “Esse esquema é chato e complicado. Se você estudar e quiser fazer um negócio diferente, de qualidade (…) tem que ter uma experiência”. 

Assista ao papo na íntegra aqui ou veja esse trecho abaixo. 

LEIA TAMBÉM: Viver de rock no Brasil “é para se desistir fácil”, desabafa Kadu Pelegrini

Sair da versão mobile