Em participação no The Wikimetal Happy Hour, Kadu Pelegrini, da Kiara Rocks, conversou com Nando Machado sobre a divisão no cenário de rock brasileiro e criticou a “infantilidade” de alguns grupos de fãs brasileiros, dando como exemplo o conhecido desentendimento entre fãs de Slayer e Linkin Park no festival Maximus em 2017.
“O que eu achei uma merda foram [os fãs] de Slayer falando que iam bater nos fãs do Linkin Park – porque o Linkin Park ia tocar depois. Esse tipo de coisa eu nunca vi [no exterior] em festivais e que eu acho ridículo. Então quer dizer que você acha que o cara não pode ver o show de uma banda que ele gosta porque não é do mesmo estilo que o seu?” questiona Kadu. “É infantil e os fãs de Slayer são caras mais velhos que não deveriam estar preocupados com esse tipo de coisa. Eles deveriam se preocupar em assistir o show e curtir o show.”
A rivalidade entre os públicos de diferentes vertentes do rock e do metal é algo que Kadu afirma ser uma característica muito forte dos fãs brasileiros, não sendo algo encontrado em território internacional, mas sua solução para buscar uma maior união entre o cenário nacional seria juntar bandas que “se gostam” para compôr festivais.
“Eu acho que [a solução] é parar de insistir em bandas que querem competir umas com as outras [e querem sempre o lugar de headliner], deixar esse tipo de coisa pra lá – que não vai dar certo – e colocar bandas que estão começando e se juntar. Infelizmente, as bandas onde estão agora acham que há muita concorrência, mas tem espaço pra todo mundo tocar, tem público pra todo mundo, e um fã que gosta de tal banda vai conseguir gostar de outra banda vai conseguir gostar dela sem deixar de gostar [da primeira]. É simples, né? Mas tem gente que não entende,” conclui Kadu. Confira o trecho da conversa através do nosso Special Cuts:
LEIA TAMBÉM: Matt Sorum considerou Kadu Pelegrini para vocal do Velvet Revolver