K.K. Downing, membro fundador do Judas Priest, seguiu em frente após deixar a banda e respondeu em recente entrevista se ainda tem interesse de se juntar ao grupo
Dez anos após a saída da banda, na época por motivos de diferenças criativas e insatisfação com sua gerência, o guitarrista tentou retornar ao grupo ao longo dos anos, mas recebeu várias respostas negativas, até que finalmente formou o KK’s Priest com outros ex-integrantes do Judas.
Questionado pelo canal The Metal Voice sobre uma possível reunião no futuro, Downing foi enfático. “Nada poderia me convencer, é isso. Não é não, você precisa se conformar depois de ouvir isso muitas vezes e isso aconteceu”, respondeu. “Eu já estou preparando material para o próximo álbum [do KK’s Priest]. Eu me senti um pouco inseguro. Consigo fazer isso? Quando descobri que sim, foi muito bom”.
A desistência envolve uma certa mágoa de Downing com relação aos antigos colegas, como contou no programa de Eddie Trunk na rádio SiriusXM. “A porta estava fechada, eu acho. Porque eu escrevi para os caras em duas ou três ocasiões diferentes para me aceitarem de volta, mas a resposta foi não”, desabafou.
KK’s Priest lançará o álbum de estreia, Sermons of the Sinner, em 20 de agosto deste ano. A formação da banda inclui Tim “Ripper” Owens e o baterista Les Binks, ambos ex-Judas, ao lado do guitarrista A.J. Mills e o baixista Tony Newton.
KK’s Priest – Sermons Of The Sinner
01. Incarnation
02. Hellfire Thunderbolt
03. Sermons Of The Sinner
04. Sacerdote Y Diablo
05. Raise Your Fists
06. Brothers Of The Road
07. Metal Through And Through
08. Wild And Free
09. Hail For The Priest
10. Return Of The Sentinel
LEIA TAMBÉM: Judas Priest: Rob Halford revela seus 10 álbuns favoritos de todos os tempos; confira