Ícone do site Wikimetal
K.K. Downing Judas Priest

Ex-guitarrista do Judas Priest, K.K.Downing, diz estar “Chocado e atordoado”, por não ter sido chamado para substituir Glenn Tipton

Glenn Tipton não poderá fazer a turnê do Judas Priest, e será substituído por Andy Sneap

O ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing diz ter ficado “chocado e atordoado” por não ter sido convidado para se juntar a banda após a decisão de Glenn Tipton de não fazer a próxima turnê.

Tipton, agora com 70 anos, decidiu somente gravar o novo álbum, Firepower, e não sair em turnê devido ao avanço do Mal de Parkinson, ao qual foi diagnosticado 10 anos atrás. Seu substituto será o co-produtor da banda e guitarrista do Hell, Andy Sneap. Conheça o trabalho de Andy clicando aqui.

Em um comunicado em sua fanpage, Downing disse que “A notícia de que Glenn foi forçado a aceitar sua condição infeliz veio com profundo arrependimento e tristeza pra mim. Esse final da nossa era de dupla de guitarra é algo que eu tenho que aceitar. O insaciável apetite que Glenn e eu tivemos para criar uma música inspirada e única para o mundo desfrutar durante muitas décadas, é algo que nunca poderá ser apagado. No entanto, todos os que testemunharam a evolução da nossa música, devem concordar com o fato de que as coisas inevitavelmente mudarão, ou acabarão.
Eu tenho que dizer também, com grande tristeza, que estou chocado e atordoado por não ter sido convidado para voltar ao meu papel original como guitarrista do Judas Priest. (…) Eu sei agora, mais do que nunca, que fiz o certo em deixar a banda, já que parece que meu tempo e  valor em termos de criação do seu enorme legado não é apreciado por mais de um membro. Espero, sinceramente, que a decisão de não se aproximarem de mim não tenha sido financeira.
Conheço o Andy Sneap e ele é um dos maiores contribuintes para o Rock e Metal que você terá o privilégio de conhecer. Para esse fim, não tenho dúvidas de que sua contribuição para o novo álbum do Judas Priest foi muito mais além do que apenas como produtor.
Tudo o que resta agora é vocês desfrutarem da banda como ela está, para completar uma parte da história da música em que cada um de vocês desempenhou um papel tão importante”.

K.K. Downing saiu do Judas Priest em 2011, sendo substituído por Richie Faulkner.

Sair da versão mobile