K.K. Downing revelou durante uma entrevista recente ao Ultimate Classic Rock que irá se apresentar com o Judas Priest na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame.
O evento, que acontecerá dia 05 de novembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, EUA, entregará o Prêmio de Excelência Musical ao grupo, incluindo, além dos integrantes atuais, ex-integrantes. Os homenageados são Rob Halford (vocal), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra), Scott Travis (bateria), K.K. Downing (guitarra), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland.
Na entrevista, Downing contou que irá tocar com a banda ao lado de Les Binks. “Acho que provavelmente temos oito ou nove minutos. Eu nem vou ser capaz de suar. O principal é representar a atitude e espero que a lenda do que o Judas Priest é e se tornou e o que isso significa para todos que estiveram nessa longa jornada ao longo das décadas com a banda. E espero que isso apenas lembre as pessoas e traga de volta algumas lembranças queridas dos estacionamentos de heavy metal em todo o mundo.”
Em outro momento da entrevista, Downing falou sobre a separação dele com a banda e o que ele espera que a noite proporcione a todos os envolvidos. O guitarrista se separou do grupo em 2011, citando um “colapso contínuo nas relações de trabalho”.
Após sua saída, a banda continuou com Richie Faulkner entrando na banda na guitarra. Com o colega guitarrista Glenn Tipton revelando seu diagnóstico de doença de Parkinson em 2018, o guitarrista havia falado sobre não ser abordado para retornar à banda, com o grupo convidando o produtor Andy Sneap no lugar. Nos últimos anos, Downing iniciou o K.K.’s Priest e a banda está atualmente trabalhando no segundo álbum.
LEIA TAMBÉM: K.K. Downing afirma que Judas Priest ameaçou processá-lo pelo uso do nome KK’s Priest