Ícone do site Wikimetal
K.K. Downing, Rob Halford

Créditos: Divulgação

K.K. Downing diz que Rob Halford queria formar uma nova banda de metal com ele

Downing afirma não saber as razões que levaram Halford a tentar o novo projeto com ele

O ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, que deixou oficialmente o grupo em 2011, disse que se falava, há cerca de uma década, de ele continuar a colaborar com alguns de seus ex-companheiros de banda em outros projetos.

“Poucas pessoas sabem disso, mas Rob Halford e seu empresário me enviaram uma carta depois que eu saí me pedindo para entrar em uma banda com ele”, disse Downing durante uma aparição no Trunk Nation With Eddie Trunk do SiriusXM.

“Rob ia voltar para a Inglaterra e queria me ver sobre a formação de uma banda com três guitarristas – eu, Roy Z e Jeff Loomis [Arch Enemy, Nevermore] – com um baterista e baixista muito bom. Mas ignorei a carta; não vi Rob… Isso foi em março ou abril de 2011”, afirmou.

K.K. revelou pela primeira vez a intenção de Rob de formar um projeto paralelo com ele em junho, durante uma entrevista com o Rock Hard Greece

Questionado sobre o que ele acha que levou Rob a abordar Downing sobre a formação de uma nova banda, K.K. disse: “Você tem que perguntar a ele. Ninguém faz perguntas a eles. Nenhum jornalista faz perguntas aos outros.”

Downing deixou o Judas Priest em meio a reclamações de conflito de bandas, gerenciamento de má qualidade e qualidade de desempenho em declínio. Ele foi substituído por Richie Faulkner, quase três décadas mais jovem.

Em 2018, Downing revelou que enviou duas cartas de demissão para seus companheiros de banda quando decidiu sair do Judas Priest. O primeiro foi descrito como “uma nota de saída graciosa, sugerindo um afastamento suave da música”, enquanto o segundo foi “mais raivoso, expondo todas as suas frustrações com festas específicas”.

Downing disse mais tarde que acreditava que a segunda carta era “uma razão chave” pela qual ele não foi convidado a se juntar ao Priest após a decisão de Glenn Tipton de se aposentar da turnê.

No ano passado, Downing anunciou a formação do KK’S Priest, no qual se juntou ao ex-vocalista do Judas Priest, Tim “Ripper” Owens, o guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage).

O álbum de estreia de KK’S Priest, Sermons Of The Sinner, foi lançado no início do mês.

Sair da versão mobile