A clássica faixa “Jump”, do Van Halen, alcançou um marco impressionante ao ultrapassar a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. O baterista Alex Van Halen celebrou o feito com uma mensagem breve e agradecida em seu Instagram: “Obrigado a todos os fãs por ouvirem!”
A música agora integra a Billions Club, playlist criada pelo Spotify em 2020 para destacar as canções que superaram a marca de um bilhão de streams. Como parte da celebração, os artistas recebem uma placa comemorativa da plataforma.
Com esse feito, “Jump” se junta a um seleto grupo de clássicos como “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman” e “Master Of Puppets” (Metallica), “Dream On” (Aerosmith), “Eye Of The Tiger” (Survivor), “Dancing Queen” (ABBA), “Last Resort” (Papa Roach), “Paradise City” (Guns N’ Roses), “Bring Me To Life” (Evanescence) e “I Wanna Dance With Somebody” (Whitney Houston).
Lançada como faixa principal do álbum 1984, “Jump” é o maior sucesso comercial do Van Halen, tendo atingido o topo da Billboard Hot 100 dos EUA, onde permaneceu por cinco semanas. A canção foi eleita a 15ª colocada na lista das “100 Maiores Músicas dos Anos 80” da VH1, além de ter sido incluída na lista das “500 Músicas que Moldaram o Rock and Roll”, do Rock and Roll Hall of Fame. Seu videoclipe foi indicado a três prêmios no MTV Video Music Awards e venceu na categoria de Melhor Performance de Palco.
O marco atingido por “Jump” não apenas celebra o sucesso atemporal da faixa, mas também reafirma a influência duradoura do Van Halen na história do rock. Décadas após seu lançamento, a canção continua conquistando novas gerações e reafirmando seu lugar entre os maiores clássicos da música mundial.
LEIA TAMBÉM: Sammy Hagar diz que Alex Van Halen comete “blasfêmia” ao negar seu período no Van Halen