Texto por: Wellington Penilha
No dia 20 de abril de 2025, a casa de shows Vibra São Paulo será tomada por riffs clássicos e o vocal icónico de Rob Halford. O Judas Priest, uma das bandas mais influentes do heavy metal, retorna ao Brasil para um show junto ao Queensrÿche após a apresentação no Monsters of Rock – ingressos à venda.
Com um setlist recheado de clássicos e um histórico de performances energéticas, a noite promete momentos inesquecíveis para os fãs de metal. Se liga nos destaques que você não pode perder:
1. “Painkiller” e o Caos Instaurado
Se existe uma música que pode fazer todos pirarem, essa música é “Painkiller”. O hino definitivo do Judas Priest costuma vir no final do setlist, levando a galera ao delírio com sua introdução de bateria insana e o vocal destruidor de Rob Halford. Espere muito headbanging, rodas de mosh e um volume ensurdecedor.
2. O Ritual de “Breaking the Law”
Poucas bandas podem se gabar de ter um hino tão reconhecível como “Breaking the Law”. O riff simples e marcante é garantia de coro uníssono do público. Quem já viu o Judas Priest ao vivo sabe que Halford geralmente entrega o microfone para a plateia durante o refrão – e em São Paulo, isso com certeza vai virar uma celebração metal.
3. O Momento Solene de “Beyond the Realms of Death”
Os fãs mais old school sabem que essa é uma das músicas mais emocionantes do repertório da banda. “Beyond the Realms of Death” traz um equilíbrio perfeito entre passagens suaves e explosões de peso, com solos arrepiantes. Um dos momentos mais introspectivos e poderosos do show.
4. Rob Halford e Sua Entrada Triunfal em “Hell Bent for Leather”
Não é show do Judas Priest sem Rob Halford entrando no palco com sua Harley-Davidson em “Hell Bent for Leather”. O vocalista faz questão de manter essa tradição viva, acelerando no palco e provando que, mesmo após décadas de estrada, ainda é o Metal God.
5. “You’ve Got Another Thing Comin” e o Encerramento Apoteótico
Geralmente reservada para o final, “You’ve Got Another Thing Comin'” é aquele tipo de música que faz qualquer um sair do show com um sorriso no rosto. Um clássico absoluto que sempre recebe um tratamento especial, com Halford incentivando o público a cantar cada verso junto com ele.