Nesta quarta-feira, 04, o Rock & Roll Hall of Fame anunciou que irá premiar oficialmente o Judas Priest na categoria Excelência Musical.
A cerimônia do evento acontece em 5 de novembro no Microsoft Theater, em Los Angeles. Os ex-integrantes da banda também foram aceitos na instituição e serão homenageados – um acontecimento ao qual Rob Halford não se opõe.
“Eles têm todo o direito de participarem do evento”, disse o vocalista em entrevista à Billboard. “Estou feliz por todo mundo. Não há amargura e nem angústia. Não são esses os sentimentos que nos restam. Se são, você tem que afastá-los. Tem que deixá-los de lado e entender, aceitar e respeitar essa oportunidade maravilhosa e o que isso representa em termos de reconhecimento e celebração.”
Já o ex-guitarrista do Judas Priest K.K. Downing não se mostrou muito animado com a aceitação da banda no Hall of Fame, comparando o sentimento ao de perder um Grammy muitas vezes e depois ganhar. “Tira um pouco da empolgação”, comentou.
Downing também se mostrou cauteloso ao responder se haveria alguma possibilidade de tocar com ex-colegas de banda no evento. “Pensei brevemente sobre isso quando fomos indicados”, admitiu. “Mas vai acontecer só em novembro e muita coisa pode acontecer até lá, especialmente com homens idosos como nós.”
“Acho que é um questão de ver como as coisas vão se alinhar em relação a eles porque muito pode acontecer – muita coisa pode melhorar, mas também piorar ou só ficar igual. Nunca se sabe”, concluiu.
A cerimônia de premiação do Rock & Roll Hall of Fame será transmitida pela HBO alguns dias após o evento e também estará disponível para streaming no HBO Max.
LEIA TAMBÉM: Novo álbum do Judas Priest não é continuação de ‘Firepower’, explica guitarrista