Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age, quebrou o silêncio sobre as batalhas judiciais que vem enfrentando contra sua ex-esposa Brody Dalle. Líderes de Queens Of The Stone Age e The Distillers, respectivamente, os dois foram casados entre os anos de 2005 e 2019 e se divorciaram em meio a brigas.
O músico divulgou um comunicado atualizando o status da disputa e comentando que ele recebeu a custódia legal exclusiva dos três filhos do casal e detalhando os eventos do caso. Leia o comunicado na íntegra logo abaixo.
“Por respeito e preocupação com seus filhos menores de idade, e com o bem-estar deles, Joshua Homme evitou fazer declarações públicas a respeito de sua família para a mídia. Por conta das contínuas falsidades, as repetidas invasões das privacidades das crianças e o dano emocional que tudo isso causou, é hora de dizer a verdade. A nossa esperança é que isso seja o fim das investigações e especulações e dê para a família a privacidade e a consideração que ela merece.
Por mais de um ano após a conclusão do processo de divórcio, Joshua Homme e Brody Dalle conseguiram dividir a guarda dos seus três filhos amigavelmente e de forma saudável e funcional. A situação tomou um rumo sombrio quando Dalle violou o acordo de custódia que dividia o tempo igualmente em 50/50 ao não permitir que as crianças vissem seu pai. Apesar de várias ordens da Vara de Família de Los Angeles para que as crianças fossem devolvidas, além de ter desacatado a corte, Dalle continuou violando o acordo de custódia. A situação piorou com as ações inapropriadas do seu namorado Gunner Foxx.
Em março de 2022, a Vara de Família de Los Angeles garantiu a Joshua Homme a custódia integral das três crianças, e elas estão sob cuidado do seu pai e avós paternos. Dalle ganhou o direito de visitação supervisionada com seu filho mais novo nesse período. Joshua Homme continuará sendo o único guardião legal de todas as crianças menores de idade até que uma audiência de custódia aconteça no outono de 2023 [primavera no Brasil], quando uma solução mais permanente será determinada pela Vara de Família de Los Angeles.
Ações recentes de Brody Dalle e Gunner Foxx não apenas causaram dano emocional às crianças como também as colocaram em perigo. Como resultado dessas ações, em 16 de março de 2023, a Vara de Família de Los Angeles emitiu uma ordem de restrição permanente contra Brody Dalle pelo período de 1 ano e 11 meses. Essa ordem de Restrição por Violência Doméstica foi garantida para proteger a família (e atuar em nome dela), incluindo Joshua, seus três filhos e os pais de Joshua, Michael e Irene Homme.
Foi reportado [na mídia] no outono de 2021 [primavera no Brasil] que os filhos de Homme haviam entrado com um pedido de ordem de restrição contra o pai e que ele havia sido assinado pela mãe. Em procedimentos judiciais, ficou provado que a ordem de restrição foi escrita e encaminhada por Gunner Foxx, que forjou a assinatura de Dalle no documento. Dalle testemunhou sob juízo dizendo saber que Foxx havia falsificado a sua assinatura, e afirmou não ter feito nada para esclarecer os fatos na mídia.
Em agosto de 2022, Joshua Homme e seus dois filhos ganharam o direito de uma ordem de restrição protegendo todos eles contra Gunner Foxx, impedindo que ele fizesse contato com qualquer um deles pelo período de cinco anos. Os pedidos de Foxx contra Homme foram negados por dois tribunais diferentes.
Foi reportado [na mídia] que a filha de Homme havia entrado com um pedido de ordem de restrição contra ele. Isso também foi feito por Gunner Foxx, que levou a menor de idade para o tribunal sem a presença de qualquer um de seus pais. Antes da audiência dessa questão – por pedido da criança e através do seu próprio conselho – a ordem foi rescindida.
Todas as alegações feitas contra Joshua Homme por Brody Dalle e Gunner Foxx ou em nome dos filhos de Homme foram investigadas diversas vezes pela polícia local, o Departamento de Crianças e Família de Los Angeles e as Cortes do Condado de Los Angeles. Adicionalmente, as crianças são representadas e seus melhores interesses são garantidos pelo seu conselho legal próprio, o Departamento de Crianças e Família e o sistema Judiciário de Los Angeles. Após essas investigações, bem como o monitoramento por 24 horas apontado pelo tribunal (nas casas dos dois pais por vários meses), a Vara de Família de Los Angeles determinou que o melhor para as crianças é ficar sob o cuidado do pai.
A família Homme é grata a todos os tribunais do Condado de Los Angeles, o juizado de menores, a polícia local, o Departamento de Crianças e Família e os monitores designados pelos tribunais pelo tempo, contínua atenção e cuidado. O objetivo da Vara de Família de Los Angeles e a esperança sincera de Joshua Homme é que esta questão seja resolvida como resultado da habilidade de tanto Homme e Dalle compartilharem o cuidado dos seus filhos de forma pacífica.”
Desde o divóricio, Dalle e Homme estão lutando pela guarda dos filhos. No início de setembro, os filhos de Josh Homme pediram uma ordem de restrição por medo do pai, alegando que ele é “abusivo”. Orrin, de 10 anos, e Wolf, de 5, afirmam que o pai é “assustador” e temem pela sua segurança.
Segundo informações da TMZ, o Orrin relatou um incidente recente no qual o pai chegou até mesmo a pegar em suas partes íntimas e ameaçou na frente dos filhos assassinar o atual namorado da mãe das crianças. Leia mais aqui.