Josh Freese, baterista do Foo Fighters desde maio de 2023, concedeu entrevista ao canal do músico e produtor Rick Beato, divulgada na última terça, 16. O baterista falou sobre o convite ao Foo Fighters, sobre trabalhar com Dave Grohl e a banda e também sobre outros trabalhos já realizados.
Freese, que comentou conhecer Grohl há anos, antes mesmo do Nirvana, contou que o convite aconteceu no natal de 2022, em uma ligação informal de Grohl enquanto ele estava com a família. O baterista comentou sobre não ter uma reação empolgada de imediato: “Eu não disse, ‘Uau! Yippee! Isso é tão legal! Eu não fiquei animado assim. Foi quase como se eu tivesse ficado sem fôlego. E eu pensei, ‘Oh meu Deus”, contou.
O Foo Fighters anunciou a primeira turnê após a morte de Taylor Hawkins em maio de 2023, já com baterista novo, sendo Freese a nova aposta do grupo e de Dave, frontman e fundador da banda. O baterista já tem longo tempo de estrada e colaborou com diferentes bandas, como Paramore, Nine Inch Nails, The Offspring, Guns n’ Roses e outros grandes nomes do rock.
Além de comentar sobre sentir certo incômodo pelas circunstâncias de ter se tornado baterista da banda, considerando a morte de Hawkins, Freese também fala sobre o ambiente de trabalho com Grohl: “Meu Deus, sou o baterista de Dave Grohl!” Mas ele torna tudo tão confortável, bom e natural, a maneira como tocamos juntos […] É tudo bom”.
Confira a entrevista completa abaixo:
LEIA TAMBÉM: Foo Fighters e Jack Black fazem cover de “Big Balls” do AC/DC