Em novo episódio da série Breaking Absolutes, o tecladista do Dream Theater, Jordan Rudess, conversou com o apresentador Peter Orullian e revelou o nome do músico (vivo ou morto) com quem mais gostaria de tocar: Jimi Hendrix.

Rudess justificou sua resposta dizendo que Hendrix “era o mestre em ser descolado” e continuou a elogiar a personalidade do guitarrista. “A maioria dos guitarristas consegue tocar melhor que o Jimi Hendrix hoje em dia porque a arte de tocar guitarra evoluiu,” disse o tecladista. “Mas o Hendrix exalava uma atitude descolada, tinha literalmente LSD pingando dele ou seja lá o que for. Ele era o mais bacana de todos.”

O tecladista do Dream Theater revelou ainda que sempre pensa na lenda do rock quando está em seus momentos de solo, tentando incorporar um pouco do que era a presença de Hendrix e sua postura no palco. Rudess também comentou que em seus trabalhos mais recentes, ele tentou equilibrar um pouco da “espontaneidade e da energia” com um pouco mais de técnica e estruturação, se inspirando também no colega de banda John Petrucci.

LEIA TAMBÉM: Alice Cooper recebeu seu primeiro baseado de Jimi Hendrix

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.