O guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, que invadiu no último dia 6, o Capitólio dos Estados Unidos será extraditado para a capital americana, Washington D.C., para a continuidade de seu processo.
O guitarrista está preso em Indianapolis na Prisão de Marion County desde o dia 18. A defesa de Jon Schaffer concordou com a promotoria dos EUA de seguir com o processo judicial em Washington.
Jon Schaffer foi incluido pelo FBI na lista de pessoas mais procuradas e é acusado por 6 violações:
- Entrar e permanecer em prédios de acesso restrito sem autorização;
- Interromper a conduta normal dos assuntos do governo;
- Conduzir atos de violência física contra pessoas ou propriedades em prédios de acesso restrito;
- Ter entrado de forma violenta e com conduta de desordem no Capitólio;
- Conduzir atos de violência física dentro do Capitólio;
- Fazer demonstrações e piquetes dentro do Capitólio.
Jon Schaffer e cerca de 200 indivíduos invadiram o Capitólio para protestar contra a contagem final de votos da eleição presidencial norte-americana, que deu a vitória para o democrata Joe Biden.
No vídeo abaixo, Jon Schaffer aparece caminhando em direção ao Capitólio no dia 6 e justificando suas ações, antes da invasão. Entre outras coisas ele diz:
“Trump está lidando com uma máfia criminosa que nas sombras, governa o mundo faz muito tempo.”
“Haverá muito sangue derramado se for preciso. O povo americano não comprará essa merda uma vez que eles entendam o que está acontecendo. Ninguém quer isso, mas eles estão nos empurrando para um ponto que não temos escolha.”
Embora Schaffer ainda não tenha se manifestado publicamente, os outros membros do Iced Earth emitiram um comunicado desaprovando e condenando os atos de violência.
LEIA TAMBÉM: “Trump é um merda. Feliz em ter contribuído pra demitir aquele palhaço” diz Taylor Hawkins do Foo Fighters