Jon Schaffer deu sua primeira entrevista desde que foi condenado a três anos de liberdade condicional pelo envolvimento na invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em janeiro de 2021. Jon Schaffer tornou-se uma das 1.500 pessoas acusadas pela invasão que foram perdoadas pelo presidente Donald Trump.

O guitarrista fundador do Iced Earth apareceu no podcast It Is Later Than You Think da Cornerstone Church, uma igreja em Trafalgar, Indiana. Em um episódio de quase duas horas e meia, Schaffer falou muitos tópicos sobre seu envolvimento na invasão [transcrição via Blabbermouth]: “Agora percebo que meu comportamento não foi o melhor comportamento e não foi a coisa mais inteligente que já fiz, mas foi uma armadilha. Quer dizer, não há dúvidas. A verdade vai aparecer sobre isso. O ruim é que eu sei melhor. Mas deixei minhas emoções me controlarem completamente, e acho que havia uma força em ação ali, que não consigo colocar em palavras”.

Na opinião do guitarrista, os participantes e condenados e o presidente Trump, foram perseguidos injustamente, pois apenas fizeram um protesto contra uma eleição que alegaram ser fraudulenta: “Não é um movimento violento. Você pode ver isso. É um movimento muito voltado para a família. Eu diria que a maioria das pessoas são apenas amantes da liberdade, provavelmente muitos cristãos e muitos americanos de bom coração… E então destruir propriedade, não é isso que fazemos”.

Jon Schaffer converteu-se ao cristianismo

O guitarrista também contou sobre sua jornada espiritual: “Acho que estou nela há um tempo. Eu comecei a ler a Bíblia, mas eu não estava realmente lá […]. Foi quando minha jornada de fé começou […]. E então [meu amigo] me convidou para sua igreja, que ficava a uma hora e meia de distância. Eu simplesmente me apaixonei pelo lugar”.

“E às vezes eu ia lá só para o culto — saía bem cedo de manhã, chegava lá e voltava dirigindo — mas é muito tempo no carro. E eu tinha pedido — o nome dele é Pastor Tim Miller — pedi para ele me batizar. É simplesmente incrível a maneira como Deus trabalha”.

Questionado sobre seus planos futuros na música, Jon Schaffer disse: “Tenho alguns lançamentos e nos quais vamos trabalhar. Em termos de material novo, vou dar um pouco de tempo […]. E então, o que quer que eu faça daqui para frente, só quero fazer algo que seja ótimo. Não quero que nada seja forçado. E quero que glorifique a Deus”.

LEIA TAMBÉM: Hansi Kürsch sai do Demons & Wizards e declara fim de colaboração com Jon Schaffer; saiba mais

Categorias: Notícias

Repórter em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Fotógrafa com experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de 500 artistas fotografados). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - jessica@wikimetal.com.br