Ícone do site Wikimetal
Johnny Monster

Johnny Monster. Créditos: Divulgação

Johnny Monster critica a era do cancelamento em poderoso novo single “Veneno”

A faixa resgata o groove setentista e fala da saturação de opiniões nas redes sociais

Em 2020, Johnny Monster completou 11 anos de carreira solo e lançou o álbum Solstício de Inverno Reloaded para comemorar a data. Nessa sexta-feira, 23, o músico está de volta com seu novo single “Veneno”, que estará presente em seu próximo álbum, previsto para ser lançado ainda em 2021 via ForMusic Records. Ouça a nova música na plataforma digital de sua preferência.

“Veneno” tem participação de Clemente Nascimento e é uma faixa que tem um groove setentista e trata de discussões atuais, como o uso das redes sociais para destilar ódio e o fenômeno do cancelamento. “A letra fala da saturação de opiniões que vivemos com as redes sociais, o quanto todo mundo fala, mas poucos são ouvidos”, conta Monster em comunicado. “Muitos julgamentos, cancelamentos e verdades absolutas. [A música] aborda isso, como é necessário não se deixar levar demais pela opinião dos outros.”

Sobre o processo de composição, Monster relembrou: “A demo teve início no final de 2019, e retomamos em maio e junho de 2020. Foi bastante intenso o processo, queríamos dessa vez, eu e o produtor Michel Kuaker, algo grandioso. A faixa tem muitas camadas, com várias participações legais de ótimos músicos e o grande Clemente Nascimento dos Inocentes dividindo os vocais comigo. A bateria, feita por Bruno Hack, foi remota, por conta da pandemia, assim como outras participações do disco.”

Sobre seu próximo álbum, Johnny Monster abriu espaço para colaborações de peso e promete entregar o disco mais diversificado de sua carreira até o momento. “Teremos o ator Eriberto Leão cantando comigo em uma faixa sobre discos voadores, e a querida Bianca Jhordão, do Leela, também irá participar cantando e tocando theremin em uma faixa. Além disso, tem grandes músicos envolvidos no projeto e alguns parceiros na autoria de algumas canções,” revelou.

LEIA TAMBÉM: Timo Tolkki considera abandonar carreira e cita Andre Matos: “Ele deveria ser milionário se o mundo fosse justo”

Sair da versão mobile