Ícone do site Wikimetal

Box set de Mind Games. Crédito: Divulgação

Canção de John Lennon ganha “versões para meditar” em homenagem ao aniversário do músico

O projeto está disponível tanto na versão digital quanto na física, integrando um box set

No dia 9 de outubro de 2024, o lendário artista John Lennon completaria 84 anos. Para homenagear essa data, a equipe do artista divulgou um box set contendo mixagens feitas para meditar de sua música de 1973 “Mind Games”. Além dessa versão física, a digital também já está disponível para streaming.

As nove versões alternativas da faixa surgiram de uma parceria com o aplicativo Lumenate, cujo objetivo é auxiliar seus usuários a meditar. Essas canções já estavam presentes com exclusividade na plataforma desde agosto, quando Sean Ono Lennon, filho do músico, divulgou o projeto. Agora, porém, as faixas estão disponíveis para todos os fãs.

Outra novidade é que esse projeto também irá contar com uma versão física: um box set. São 3 LPs prensados ​​em vinil cristalino de 180 gramas, embalados em uma capa de cartão espelhado. O Lado B do terceiro vinil do conjunto inclui nove mantras exclusivos de 1,8 segundos, que tocam continuamente nas ranhuras de run-out do vinil, para assim criar loops infinitos pelas faixas. Isso tudo estará disponível para compra a partir do dia 11 de outubro, é possível fazer o pre-order aqui.

Sobre as versões para meditar de Mind Games

De acordo com a equipe do artista, as novas mixagens “criam seu próprio espaço, mantendo raízes firmes e autênticas na gravação original de John Lennon da música original”. As canções, no entanto, sofreram alterações em sua extensão e sonoridade – e algumas agora chegam a durar mais de 33 minutos.

Além disso, quatro das faixas são apresentadas como “versões binaurais, cada uma com foco em diferentes tipos de ondas cerebrais: Beta, Delta, Gamma e Theta”. Intituladas Mind, Space, Spirit e Love, cada uma delas apresenta uma batida binaural, ou seja, “uma ilusão auditiva criada dentro do cérebro quando os ouvidos esquerdo e direito ouvem duas frequências ligeiramente diferentes” e podem “ativar diferentes padrões cerebrais para efeitos terapêuticos cientificamente comprovados”, de acordo com o site de Lennon.

LEIA TAMBÉM: Música de John Lennon vira série de meditação: entenda

Sair da versão mobile