Uma cena inédita com John Lennon dançando e agitando durante a apresentação dos Rolling Stones no lendário Rock And Roll Circus, foi liberada na última quinta, 29.

O Rock And Roll Circus, criado pelos Rolling Stones em 1968 é um dos mais memoráveis eventos por diversos motivos:

Primeiro, ele mostra um jovem Tony Iommi do Black Sabbath tocando com o Jethro Tull. E como se isso não fosse inusitado suficiente, usando uma guitarra Fender branca!

Depois o evento traz ainda The Dirty Mac, um supergrupo formado para aquela apresentação com John Lennon, Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchell.

Na sequência, acontece uma das apresentações mais incríveis da carreira do The Who. E por fim, essa foi a última apresentação do guitarrista Brian Jones com os Stones.

Outros artistas também se apresentaram nas 36 horas do evento, como Yoko Ono, Marainne Faithful e Taj Mahal.

“Foi uma filmagem incrível, acho que foram 36 horas ou algo assim. Lembro-me de não me lembrar de tudo no final, mas foi divertido. Nos apresentamos para dois públicos. Me esgotou e foi ótimo!”, disse o guitarrista Keith Richards sobre a gravação.

O show foi lançado pela 1a. vez somente em 1996 e uma edição especial remasterizada em 2019.

Na semana passada, uma versão inédita de “Sympathy For The Devil” foi disponibilizada e nela dá pra ver John Lennon dançando e se divertindo com os Stones.

Veja a cena inédita com Lennon se soltando no vídeo abaixo aos 4′ 54″:

LEIA TAMBÉM: Rolling Stones anuncia relançamento de Rock and Roll Circus

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.