Emoções e sinceridade neste final de ano: o baterista do System Of A Down, John Dolmayan, admitiu que não queria que a banda tivesse tido um hiatus.
Em entrevista com Richard Allan no Action Figures, o músico comenta, “Eu nunca quis que o System [Of A Down] entrasse em hiatus. Eu acho que foi um movimento disastroso para nós porque nós nunca alcançamos nosso pico. Eu sinto que ainda há muita música em nós. E mesmo a banda sendo grande como é, nós somos imensos internacionalmente e aqui nos Estados Unidos, eu acho que nós poderíamos ser a maior banda do mundo. Por que não atingir isso se temos potencial?”
Sobre a possibilidade de um novo disco, o baterista diz, “Não significa que ainda não podemos [produzir um novo álbum], mas é improvável, porque se você não consegue deixar seu ego de fora, você tem que tirar sua capa, seu ego, e deixar aqui, e arranjar um lugar e trabalhar juntos, e fazer o que é melhor para a banda. E se ninguém está pensando no que é melhor para a banda, então não tem escolha. A definição de uma banda é o altruísmo. É isso que uma sociedade é, não é? Nós estamos todos pensando, tipo, juntos nós podemos fazer algo ótimo. Sozinho, talvez a gente nem sobreviva.”
“Então, para mim, existe muita tristeza associada com isso”, ele continua. “Porque Scars On Broadway [projeto solo do guitarrista Daron Malakian] é bom, os projetos solo de Serj [Tankian] são bons, mas nada é comparado com o System. Quando nós paramos, mais um álbum, você está falando de uma conversa diferente.”
Confira abaixo a entrevista completa:
LEIA TAMBÉM: System of a Down: clipe de “Chop Suey!” ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube