Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, ficou de fora da homenagem In Memoriam do Grammy 2022.
Todos os anos, a premiação dedica um tempo do evento para homenagear figuras da indústria musical que morreram nos últimos anos. Na edição de 2022, o baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, recebeu uma homenagem especial, e Charlie Watts, do The Rolling Stones, foi lembrado, mas fãs de Slipknot notaram a ausência de Joey Jordison no tributo.
Curiosamente, a única vitória e a maior parte das indicações da banda ao Grammy ocorreram quando Jordison ainda estava no Slipknot, tendo vencido na categoria Melhor Performance de Metal com “Before I Forget”, em 2006. O baterista ainda recebeu outras sete indicações ao lado do grupo. Joey Jordison morreu em julho de 2021, aos 47 anos de idade.
Não é a primeira vez que um astro do rock ou metal fica de fora da homenagem. Nick Menza, ex-Megadeth, foi ignorado em 2017, e Vinnie Paul, baterista do Pantera, que morreu em 2018, foi esquecido na premiação do ano seguinte.
Em 2021, a organização do evento recebeu duras críticas por homenagear Eddie Van Halen, lendário guitarrista do Van Halen, apenas com uma foto na seção do In Memoriam após Wolfgang, filho do artista, recusar o convite para tocar “Eruption” no Grammy daquele ano.
LEIA TAMBÉM: Slipknot homenageia Joey Jordison e Paul Gray em show do Knotfest Iowa; veja imagens