Uma entrevista nunca antes lançada de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot e do Sinsaenum, foi divulgada pelo canal dinamarquês Metal A Day.
A conversa aconteceu em 2018, durante a turnê de divulgação do álbum Repulsion for Humanity, lançado naquele ano, último disco lançado pela banda de blackened death metal até o momento.
O canal publicou uma versão sem cortes da entrevista, na qual Jordison falou sobre a alegria de estar em turnê, vendo o público do Sinsaenum crescendo cada vez mais, e explicou como os fãs eram um incentivo para seguir em frente.
“Não precisamos nos apresentar. Poderíamos estar em casa com nossas famílias. Mas a questão é que, com um músico de verdade, você faz isso, mesmo que não queira ou não sinta vontade alguns dias – 30 segundos no palco, tudo vira história e você fica feliz por estar lá. E você é grato por isso”, disse (via MetalSucks). “São os fãs [que me deixam motivado]”.
Durante toda a entrevista, Jordison reforça o quão satisfeito estava em cada passo no novo projeto musical ao lado da banda, que ainda tocava em casas de shows menores por estar em um momento inicial da carreira, com o segundo álbum recém-lançado.
Respondendo brevemente sobre o estado de saúde, Jordison contou que estar em turnê o ajudava a se manter em forma, especialmente em uma banda de metal extremo. “Isso é uma coisa boa de estar em turnê – você toca todos os dias, está em constante movimento, tem que viajar por todo lugar… É um exercício constante”, disse.
Joey Jordison morreu em 25 de julho de 2021, aos 46 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM:A dolorosa saída de Joey Jordison do Slipknot: doença, demissão por e-mail e reconciliação