Desde a morte de Eddie Van Halen, muito se tem falado sobre a possibilidade de uma turnê em homenagem ao lendário guitarrista e ao legado do Van Halen. Até mesmo seu filho, Wolfgang Van Halen, se provou um entusiasta da ideia, mas pouco tinha sido comentado sobre o assunto até recentemente.
Em entrevista divulgada há poucos dias, o baixista Jason Newsted revelou que Alex Van Halen teria contatado a ele e a Joe Satriani há cerca de seis meses para falar sobre uma possível turnê do Van Halen. Segundo Newsted, o plano não foi para a frente, mas Joe Satriani quebrou o silêncio e falou sobre os bastidores do possível show.
De acordo com Satriani, ele está em contato com Alex Van Halen e David Lee Roth “há cerca de um ano”, conversando sobre um possível tributo a Eddie e ao Van Halen no geral. “Para mim foi assustador pensar em fazer algo assim, mas percebi que seria um trabalho que eu ia amar. Estava honrado em aceitar o desafio”, comentou.
O guitarrista também se mostrou surpreso e um pouco ácido por Jason Newsted ter levado o assunto a público, uma vez que nada estava oficialmente confirmado. “Essas coisas estão sempre acontecendo na indústria musical e a regra geral é manter silêncio porque às vezes não dá certo [risos]”, disse. “Então ficamos todos muito chocados que o Jason falou disso abertamente porque todos fizemos um voto de silêncio [risos].”
Apesar da incerteza sobre os planos para o possível show, Joe Satriani garantiu que “se acontecer”, os músicos farão “o melhor show de todos para os fãs” no intuito de celebrar não só o legado de Eddie Van Halen, mas o da banda como um todo. Será que finalmente veremos isso acontecer?
LEIA TAMBÉM: Banda universitária de Ohio homenageia Van Halen durante jogo de futebol