2022 foi um ano de muitos lançamentos interessantes no rock e metal, mas para Joe Elliott, do Def Leppard, nenhum deles se compara ao álbum mais recente de Demi Lovato.

A ex-artista da Disney lançou em agosto o oitavo álbum de sua carreira, Holy Fvck, onde adotou uma abordagem mais próxima do rock. Para provar que queria fazer um show sério ao vivo, Lovato contratou ninguém menos que a guitarrista Nita Strauss, que deu uma pausa de seus compromissos com o Alice Cooper para acompanhar a cantora em sua turnê e trazer mais peso para suas músicas.

O resultado parece ter surpreendido o vocalista do Def Leppard. Em entrevista para a Classic Rock, Joe Elliott nomeou alguns de seus álbuns favoritos de 2022 e fez um comentário especial sobre o disco de Demi Lovato (via Loudersound).

“Eu tenho alguns [favoritos]. Earthling, do Eddie Vedder; As I Try Not To Fall Apart, do The White Lies, Red Alert in the Blue Forest dos Von Hertzen Brothers e… Choque! Terror! Eu gosto do novo álbum do Jethro Tull [The Zealot Gene],” admitiu. “Mas o álbum que arrebenta mais do que qualquer outra coisa que eu ouvi esse ano é o Holy Fvck, de Demi Lovato. Os riffs são fantásticos e os vocais dela são de outro mundo!”

Lovato, que veio ao Brasil em agosto para se apresentar em São Paulo, Belo Horizonte e no Rock in Rio, revelou recentemente estar novamente no estúdio e postou um vídeo irônico em sua conta no TikTok dando a entender que continuará afastando sua sonoridade do pop cada vez mais.

Joe Elliott fez ao Brasil em 2023 para uma apresentação única do Def Leppard com Mötley Crüe em São Paulo. Ingressos à venda.

LEIA TAMBÉM: Demi Lovato escondia ser fã de death metal por pressão da Disney: “Não deveria gostar”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.