Def Leppard anunciou o novo álbum Drastic Symphonies, no qual a banda regravou clássicos da carreira ao lado da Orquestra Filarmônica Real do Reino Unido. O curioso é que o vocalista Joe Elliot fez duetos com o Joe Elliot de 40 anos atrás em uma das faixas.

Com lançamento para 19 de maio, o álbum terá 16 músicas. Nas versões retrabalhadas, o Def Leppard trará novas guitarras e vocais – e aqui entram os duetos do vocalista de 63 anos com uma versão mais jovem de si. 

Em entrevista ao programa The Zoe Ball Breakfast Show, da BBC Radio 2 (via Louder Sound), Joe Elliot descreveu o projeto e a experiência desses duetos entre passado e presente. “O que fizemos foi retrabalhar 16 de nossas canções mais sinfônicas, e gravamos esse material com com a Filarmônica Real. Cantei novamente algumas delas, porque os vocais originais ficavam fora do lugar depois que você colocava uma orquestra. Então, em uma das músicas, que se chama ‘Too Late for Love’, fiz um dueto comigo mesmo… De 40 anos atrás”, contou. 

Sobre a sensação de ter a própria voz de diferentes idades nas mesmas músicas, Elliot descreveu a experiência como “a coisa mais bizarra”, mas também divertida. “O timing e o fraseado[das músicas] vieram a mim instantaneamente. É como se nunca tivesse saído do meu DNA. Mas foi uma das coisas mais estranhas que já fiz. Foi como cantar com um fantasma que ainda está vivo, se é que isso faz algum sentido”, explicou.

A versão de “Too Late For Love” ainda não foi lançada, mas  Def Leppard já divulgou a nova “Animal”. Ouça abaixo.

LEIA TAMBÉM: Mötley Crüe e Def Leppard trazem melhor (e pior) do rock oitentista para São Paulo

Categorias: Notícias