Em abril, o Greta Van Fleet lançou seu segundo álbum de estúdio, The Battle At Garden’s Gate. Apesar dos comentários jocosos sobre a semelhança entre o som da banda e o Led Zeppelin, alguns artistas do meio vêm reconhecendo o trabalho do Greta Van Fleet, como foi o caso de Joseph Duplantier, do Gojira.

Em entrevista à revista Revolver, Duplantier elogiou o segundo disco da banda dizendo que este o “surpreendeu” e disse ver as referências clássicas do grupo como algo positivo.

“Eu ouvi falar deles como se eles fossem uma cópia do Led Zeppelin. Acho que esses meninos são muito talentosos – odeio chamá-los de ‘meninos’, inclusive, porque denuncia o quão velho eu sou,” disse. “Ver um grupo de caras de 20 anos tocando instrumentos vintage e mandando bem igual a eles, como nos velhos tempos… Você pode dizer que eles soam como o Led Zep ou algo do tipo, eu não me importo. Tenho mais fé na humanidade quando ouço isso. Eu penso que algumas coisas não se perderam. O álbum é absolutamente incrível.”

Recentemente, o Greta Van Fleet anunciou sua passagem pelo Brasil em 2022 como banda de abertura da turnê do Metallica e também com show solo no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Greta Van Fleet escreveu música inspirada em favela do Brasil: “Acho que a pobreza chocou a gente”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.