O cantor e ícone punk João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, lançou nesta quinta, 15, sua versão da música “Tô Doidão”, de Reginaldo Rossi.
A faixa é o mais novo single do disco Brutal Brega, projeto em que ele interpreta clássicos da música brega em versões punk rock. O álbum completo será lançado pelo selo Wikimetal Music no dia 06 de outubro, digitalmente e em CD físico.
A canção, que originalmente foi composta em francês como “Les Dalton” por Joe Dassin, se tornou um clássico ao ser adaptado para portugues na voz de Reginaldo Rossi. A versão de João Gordo acompanha também um clipe dirigido por Raul Machado, que também dirigiu os clipes dos singles anteriores, “Fuscão Preto”, “Tenho” e “Ciganinha”.
O projeto Brutal Brega surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop). Com a pausa nos shows, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas a distância e um disco formado. A capa do álbum, assim como as artes de cada single, foi criada pelo ilustrador e designer Wagner Loud.
Brutal Brega será lançado no dia 6 de outubro pelo site da Wikimetal Store. Mais detalhes serão divulgados em breve.
João Gordo: Brutal Brega
- Fuscão Preto
- Tenho
- Ciganinha
- Domingo Feliz
- A Namorada Que Sonhei
- Pepino
- Não Se Vá (com Marisa Orth)
- Amante Latino
- Verdes Campos da Minha Terra
- Eu Vou Rifar Meu Coração
- Feiticeira
- Tô Doidão
BONUS TRACKS (exclusivas na versão física)
- Doces Beijos
- Sandra Rosa Madalena