Ícone do site Wikimetal
João Gordo lança "Sandra Rosa Madalena". Créditos: Pedro Tiepolo

João Gordo lança "Sandra Rosa Madalena". Créditos: Pedro Tiepolo

João Gordo lança versão punk rock da clássica “Sandra Rosa Madalena”

Cover de Sidney Magal é faixa-bônus do álbum ‘Brutal Brega’

O ícone João Gordo (Ratos de Porão) lança nesta sexta-feira, 20, sua versão punk rock de “Sandra Rosa Madalena”. Originalmente popularizada na voz de Sidney Magal e presente em seu disco homônimo de 1978, “Sandra Rosa Madalena” usa como musa inspiradora uma cigana fictícia formada por três nomes populares brasileiros.

A música, agora transformada em um novo arranjo, também acompanha um videoclipe feito com imagens do show do álbum de João Gordo no SESC Guarulhos. Anteriormente, a canção estava apenas disponível na edição física do disco Brutal Brega (2022), lançado pelo selo Wikimetal Music. Outra versão anteriormente exclusiva do CD, “Doces Beijos”, do Menudo, também está sendo disponibilizada online nesta sexta-feira.

Brutal Brega, produzido em parceria com Val Santos (Toyshop, VIPER), é uma homenagem à música “brega” através de sucessos da música brasileira. As faixas foram gravadas baseadas na forte memória afetiva que a dupla tinha por composições de artistas como Ângelo Máximo, Jane e Herondy e Reginaldo Rossi.

A fim de divulgar as canções adaptadas, João Gordo vai realizar diversos shows em 2023. O músico, inclusive, já tem participação confirmada no dia 29 de abril na primeira edição do festival Summer Breeze Brasil.

Ouça aqui:

Sair da versão mobile