Ícone do site Wikimetal
João Gordo e Iggor Cavalera. Créditos: Reprodução/Instagram

João Gordo e Iggor Cavalera. Créditos: Reprodução/Instagram

João Gordo reencontra Iggor Cavalera e manda recado para Max

“Agora só falta zerar com o vovô”, escreveu o vocalista do Ratos de Porão

Na noite de terça-feira, 09, a internet foi surpreendida com um reencontro de João Gordo e Iggor Cavalera.

Em seu perfil do Instagram, o vocalista do Ratos de Porão postou uma foto com o colega de longa data, que se manteve afastado por cerca de duas décadas até que ambos se juntaram em 2020 para criar o supergrupo Revolta.

“Reencontro lindo com meu amigo, Iggor Cavalera. Agora falta zerar com o vovô,” escreveu João Gordo.

“Vovô” é como o vocalista chama Max Cavalera, com quem não tem contato há mais de 20 anos. Apesar de já ter admitido sentir saudades de Max e até mesmo postado uma antiga foto com ele em 2019, as tentativas de reaproximação parecem não ter surtido efeito. “Não nos falamos desde 97, às vezes tenho saudades do vovô,” escreveu na ocasião.

Motivo da briga

Em junho, João Gordo participou do podcast Mais Que 8 Minutos, de Rafinha Bastos, e admitiu que sentia saudades de sua amizade com Max Cavalera. O próprio músico, porém, demonstrou não saber ao certo a razão para o afastamento prolongado e disse achar que parte do motivo seria a esposa de Max, Gloria Cavalera.

“Sinto [saudades], cara. Sinto,” admitiu. “E do irmão dele também, eles meio que se afastaram. Tive várias histórias com esses caras, né? Várias histórias. E tenho saudades sim, cara. A gente vai ficando velho, vai morrendo e não vai dar tchau um pro outro, não vai fazer jam nunca mais.”

Ao ser questionado sobre o motivo, João respondeu: “Porque a mulher dele não deixa, cara. A mulher dele me tem como um desgraçado, não sei por quê. A razão que eu vejo, disso que aconteceu em 97, sei lá, 98, é que eu gravei uma música com o Sepultura. Chama ‘Reza’, em português, no disco Against – que é o disco de estreia do Derrick [Green], o primeiro sem o Max. E eles tomaram isso como uma traição minha, porque o Max na época era todo ‘macumbeiro’ e a música chama ‘Reza’; ele achou que a letra foi pra ele, ou alguém fez a cabeça dele disso aí.”

Na ocasião, João Gordo também mencionou o desentendimento entre os dois músicos e Gloria durante um encontro na MTV, e falou sobre um quase-reencontro entre os antigos amigos, onde teria sido convidado para ver um show de Max após este sofrer um derrame, mas não conseguiu comparecer por conta de um compromisso no programa de TV Legendários.

Confira o trecho:

LEIA TAMBÉM: João Gordo lança clipe de “Tenho”, versão punk de Sidney Magal; assista

Sair da versão mobile