João Gordo lançou nesta quinta-feira, 06, a edição limitada de vinil do álbum Brutal Brega (2022). As 300 cópias prensadas em 180 gramas na cor laranja já estão disponíveis no site Fuzz On Discos.

“Eu tô muito feliz com o lançamento. Para mim é muito importante o disco sair em vinil. A gente nunca deixou o formato, desde a época do CD, sempre lançamos os discos do Ratos de Porão em vinil, então eu não penso em outro formato, a não ser lado 1, lado 2, vinil colorido, encartes, capa, eu penso desse jeito. O ano passado o Ratos foi a banda que mais teve lançamentos em vinil do Brasil. Como colecionador, é uma correria sensacional”, contou o artista em comunicado divulgado à imprensa.

“O Brutal Brega é uma banda que foi feita na pandemia, e de um projeto só, já virou dois ou três projetos, porque daí veio o ‘Brutal MPB’ e agora eu e o Val Santos estamos fazendo o ‘Brutal Samba’, que é só samba dos anos 70. E todos terão formato de vinil colorido, capa alternativa e todas aquelas coisas que só vinil pode nos dar”, continuou.

Brutal Brega, disponibilizado pelo selo Wikimetal Music, é uma releitura hardcore de sucessos da música brega como “Fuscão Preto”, “Tenho”, “Ciganinha”, “Tô Doidão” e mais.

Capa de ‘Brutal Brega’ realizada por Wagner Loud. Crédito: Divulgação

LEIA TAMBÉM: João Gordo posta vídeo de jam com Jason Newsted no casamento de Andreas Kisser

Categorias: Notícias