Ícone do site Wikimetal
João Gordo apoia Anitta em críticas a Bolsonaro. Créditos: Reprodução/Facebook

João Gordo apoia Anitta em críticas a Bolsonaro. Créditos: Reprodução/Facebook

João Gordo: Anitta “faz o que bandas de rock deviam fazer” ao criticar Bolsonaro

“Ela tá lá em primeiro lugar na Billboard e peitando fascista aqui”, comentou

Apesar de ainda estarmos no início do período eleitoral, muitos artistas vêm fazendo frente ao governo do presidente Jair Bolsonaro desde o início da pandemia em 2020. Uma das mais notáveis é a cantora Anitta, que despertou inclusive a admiração de João Gordo.

Em entrevista para o UOL, o vocalista do Ratos de Porão disse estar aprendendo muito com seus filhos e declarou seu voto em Lula, assim como diz ter feito duas vezes antes. Além disso, João Gordo admitiu estar admirado com o forte posicionamento de Anitta contra o governo Bolsonaro.

“Ela tá lá em primeiro lugar na Billboard, bombando e peitando fascista aqui. Acho super importante. A Anitta faz o que as bandas de rock deviam fazer, as bandas todas reaças. E tem os isentões. A essa altura do campeonato, se você ficar em cima do muro você é de direita”, comenta.

Na mesma entrevista, João Gordo admite que apesar de sua consciência política, ele costumava ter “atitudes de bolsominion”, e tem aprendido a amadurecer devido a influência de seus filhos.

“Até pouco tempo atrás eu tinha atitudes de bolsominion, não politicamente, mas eu fazia brincadeiras escrotas. Fui criado assim, não tinha consciência disso. ‘Traveco’ para mim era a palavra que designava travesti. A minha filha abriu meus olhos pra isso e muita coisa que veio acontecendo nos últimos anos foi abrindo meus olhos”, conta.

João Gordo e o projeto ‘Brutal Brega’

Durante a pandemia, João Gordo encontrou na música uma forma de se manter ativo. Um de seus vários projetos é o Brutal Brega, onde o cantor se juntou ao guitarrista Val Santos (VIPER, Toyshop) para recriar versões hardcore de clássicos brega.

Algumas das músicas já lançadas são “Fuscão Preto”, “Ciganinha” e “Tenho”, e um álbum completo está a caminho. Na entrevista ao UOL, o músico revelou que também tem um projeto de MPB hardcore pronto que contém versões de Ednardo, Alceu Valença e Kleiton e Kledir.

Sair da versão mobile