Ícone do site Wikimetal
Jinjer

Jinjer. Crédito: Reprodução/Facebook

Jinjer: Banda ucraniana cancela shows no Brasil e toda turnê pela América Latina

Com sete shows no Brasil, banda optou pelo cancelamento devido à invasão russa na Ucrânia

A banda ucraniana Jinjer, revelação do metal, anunciou o cancelamento da turnê que realizaria pela América Latina em maio, com sete datas apenas no Brasil, anunciadas desde 2019 e adiadas inicialmente pela pandemia. 

A decisão é motivada pela invasão da Rússia na Ucrânia, motivo pelo qual o Jinjer já tinha cancelado os shows agendados nos Estados Unidos para março e abril, incluindo sua participação no Knotfest Roadshow.

Os integrantes Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevish (bateria) residem atualmente na cidade de Kyiv e pretendem focar na segurança dos familiares nesse momento delicado, portanto, não há novas datas para as apresentações. Apenas a vocalista Tatiana Shmailyuk está em outro país no momento.

 “Queridos irmãos e irmãs da América Latina, é com o coração pesado e grande tristeza que temos que cancelar nossa próxima turnê em maio e decidimos não reservar nenhuma nova data de turnê, por enquanto. Muito obrigado aos promotores por acreditarem tanto na banda e a cada um de vocês por manterem seus ingressos pelos últimos dois anos, mas não queremos que vocês os segurem por mais tempo. Prometemos que nos encontraremos novamente um dia”, disse a banda em comunicado.

No Brasil, seriam duas apresentações na capital de São Paulo e shows em Porto Alegre, Curitiba e Limeira. No total, foram cancelados 15 shows da turnê de divulgação do álbum Wallflowers.

A KLF Productions, responsável pelos shows do Jinjer em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, anunciará a vinda de outras três atrações internacionais ao Brasil em breve e solicita aos fãs que utilizem os ingressos como crédito para estes próximos shows. Quem quiser, pode solicitar o reembolso pela Central de Ajuda do Clube dos Ingresso dentro do prazo de 21 de maio até 21 de julho.

LEIA TAMBÉM:Jinjer: banda ucraniana pede o fim da guerra e critica decisão de Putin

Sair da versão mobile