Sem poder sair em turnê para divulgar o recente disco We Are Not Your Kind, os integrantes do Slipknot estão buscando novas formas de se ocupar. No caso de Jim Root, o guitarrista conversou com a Loudwire e revelou estar planejando um projeto solo.
“Eu já recebi várias perguntas sobre um projeto solo. Eu acho que agora tenho um pouco de tempo extra para me dedicar a isso, então tenho escrito coisas que talvez não entrariam no universo do Slipknot. Eu gostaria [de começar um projeto solo] só porque eu preciso ficar ocupado. Sabe, eu desisti de ter uma família, eu nunca me casei, eu nunca fiz nada disso. Eu sei que o Corey [Taylor] quer fazer um projeto solo além do Stone Sour, ele já mencionou isso.”
Apesar de estar pensando nisso há um tempo, Root ainda não sabe exatamente como será o projeto: “Eu vou pensar demais até que eu fique louco e talvez acabe nunca saindo [risos] Que direção eu devo tomar? Será que eu devo pensar em uma direção? Será que eu deixo a coisa fluir naturalmente? Será que eu uso coisas que eu escrevi para o Slipknot e que acabamos não usando?” Veja a entrevista completa logo abaixo.
Root, sempre dedicado ao Slipknot, é aberto sobre o que ele desistiu para estar na banda. Em uma entrevista ao portão irlandês Joe, ele disse que adiou a ideia de ter uma família para poder se dedicar ao grupo. Com 48 anos, ele não se casou e não teve filhos até hoje.
“É muito trabalho. É muito sacrifício… Você já precisa estar pensando no seu próximo álbum enquanto estiver trabalhando no atual. Você sempre tem que estar um passo à frente de si mesmo”, ele disse na época.
“Eu adiei ter uma família porque eu sabia que ia ficar na estrada o tempo todo, então quando eu vou para casa, sou apenas eu. Alguns dos outros caras — Clown [Shawn Crahan] e Corey [Taylor] — têm filhos, esposas e coisas assim. E tenho certeza que, para eles, é uma transição estranha de se fazer (…) Eu meio que dei minha vida inteira a essa banda, de bom grado. Eu não me arrependo. E eu não mudaria nem um segundo. Eu aprendi muito.”