Durante uma entrevista ao WMMR, o guitarrista Jim Root revelou que negou dois convites para integrar o Slipknot antes de aceitar. Ele contou que o primeiro pedido veio quando estava com 20 anos e o vocalista original da banda, Anders Colsefini, o chamou para substituir Donnie Steele.

“Eu disse não naquele momento porque não estava tocando guitarra e sabia que esses caras eram profissionais. Minha habilidade era ruim, eu não tocava guitarra há anos”, ele contou. Em 1996, ele se juntou à Corey Taylor no Stone Sour, um ano antes do vocalista entrar para a banda e substituir Colsefini.

Ele continua: ”Eu pensava: ‘Se o Slipknot me ligar, eu não vou entrar na banda, não quero sentir que isso foi entregue para mim. Eu tinha que sentir que trabalhei para algo, algo que eu consegui’. Não pensava que eles iriam, mas eles me chamaram e eu disse não.” Então um amigo abriu seus olhos e disse “Poucas vezes na vida você tem a chance de dar um grande passo”.

“Então liguei para Clown, e o resto é história”, ele revelou. Jim Root está até hoje com o Slipknot que acaba de lançar seu sexto disco de estúdio, We Are Not Your Kind. Atualmente o grupo está em turnê divulgando o trabalho.

LEIA TAMBÉM: Podcast #281: Slipknot e seu aguardado disco ‘We Are Not Your Kind’

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.