Em entrevista recente para promover o filme Sonic 2, o ator Jim Carrey falou sobre o dia em que foi apresentado ao som do Pantera. Carrey, que nunca tinha ouvido a banda antes, estava viajando de carro com seu empresário, Jim Miller, e teve uma reação bastante inusitada ao ouvir a banda pela primeira vez.
“Eu nunca tinha ouvido nada como aquilo. E aquilo me atingiu em um nível tão grande de estímulo extremo que eu comecei a rir descontroladamente durante a faixa inteira. Comecei a rir de nervoso, tipo ‘O que está acontecendo aqui?’,” relata o ator.
Segundo Jim Carrey, a história fica ainda mais esquisita porque quando ele e seu empresário chegaram ao hotel onde ficariam hospedados, os próprios integrantes do Pantera estavam na fila atrás deles, esperando para fazer o check-in. “Nós nos viramos e pensamos ‘Tá brincando?’. Foi esquisito demais”, comenta.
O ator e comediante conhecido por trabalhos como Ace Ventura (1994) e O Máskara (1994) também disse que costuma ouvir todo tipo de música quando está em casa, desde jazz até cantos gregorianos, e que isso também inclui música pesada quando ele está no clima.
“Se preciso de um caos ou de uma loucura às vezes, [ouço] algo como o Pantera, que desafia o mundo de um modo masculino, bastante forte. Ou ‘Breed’, do Nirvana. ‘Breed’ é uma das melhores. É meio que uma música não cantada e acaba ficando na sombra de outros sucessos da banda. Mas ‘Breed’ é uma das músicas que mais arrebentam na história. É maravilhosa”, diz.
LEIA TAMBÉM: Pantera: Phil Anselmo revela ter ficado surpreso com reação positiva ao ‘Vulgar Display of Power’