Em janeiro, o Jethro Tull fez seu retorno em grande estilo ao lançar seu 22º álbum, The Zealot Gene, e também o primeiro em quase dez anos.

O disco ficou em produção durante quase cinco anos e foi feito com uma formação completamente nova, mantendo apenas o vocalista Ian Anderson. Depois de tanto tempo de espera, o disco colocou o Jethro Tull novamente no radar comercial, deixando a banda no Top 10 de álbuns pela primeira vez em 50 anos (Ultimate Guitar).

Até o momento, The Zealot Gene se encontra na nona posição do Album Charts do Reino Unido, mesma posição onde esteve o Living In The Past, em 1972, que também dividiu a lista com o Thick as a Brick, que na época ficou em 5º. Essa teria sido a última vez que o Jethro Tull foi visto no Top 10.

No último domingo, 6, o Jethro Tull deu início à turnê do álbum em Pádua, na Itália. A banda tem datas marcadas pela Europa ao longo de todo o ano e mais informações podem ser conferidas aqui.

LEIA TAMBÉM: Martin Barre celebra 50 anos de Jethro Tull em São Paulo; fotos exclusivas

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.