Jéssica Di Falchi deu mais detalhes de como surgiu o convite para dividir o palco com o Tool no Lollapalooza Brasil 2025.

A guitarrista fez história ao tocar “Jambi”, do álbum 10.000 Days (2006) ao lado do quarteto, que fez sua aguardada estreia na América do Sul.

Ao falar com o Tenho Mais Discos Que Amigos, Di Falchi comentou que o processo teve inicio em fevereiro, quando ela estava na NAMM Convention.

Jéssica também disse que já conhecia o guitarrista Adam Jones e lhe enviou uma mensagem para saber se ele estaria presente na feira. A resposta dele foi que não estaria, mas a convidou para um show privado de sua banda e que a partir dali, as coisas começaram a ter outro rumo.

“Então, eu já conhecia o Adam [Jones], né. E aí no começo desse ano fui pra NAMM pra representar as marcas que me patrocinam, a ESP, a EMG e a Richter.”

“Aí mandei uma mensagem para ver se estaria por lá, pra gente se falar e dar um oi. Ele disse que não tava lá na feira, mas que teria um show super exclusivo do Tool, em uma premiação para baixistas de uma revista. E aí ele me convidou para ir, e eu estava com o Estevam [Romera], a Maya [Melchers] – que a ajudaram na feira – e o Théo [van der Loo].”

Di Falchi recebeu convite após almoçar na casa do guitarrista do Tool

Logo após a apresentação, Jones os chamou para o backstage, e também fez outro convite, o de almoçar em sua casa, onde conheceriam sua família.

“E aí fomos na casa dele e passamos a tarde toda lá. E estávamos conversando e ele falou: ‘pô, vai ser a primeira vez que vamos ao Brasil e seria legal que você fizesse uma música com a gente.'”

Ela afirmou que no momento, não acreditou muito naquilo. No entanto, Adam entrou em contato novamente dias depois, pedindo que ela aprendesse “Jambi”. O músico a explicou como seria a dinâmica em cima do palco.

Jéssica Di Falchi concluiu ao dizer que teve liberdade para fazer o solo que quisesse, mas quando terminasse, deveria se virar a ele e fazer um sinal para que o guitarrista do Tool pudesse seguir a música com seu solo e depois terminarem a faixa juntos.

LEIA TAMBÉM: Tool estreia no Brasil com show hipnotizante, esotérico e enigmático

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.