O mundo está pronto para uma colaboração de Alice In Chains com Faith No More? Muito provavelmente não, mas o guitarrista da AIC, Jerry Cantrell, está mais do que ansioso para se reunir com o vocalista do FNM/Mr. Bungle, Mike Patton, para ver o que pode resultar desse encontro de mentes.
Entrevistado por Matt Stocks em seu podcast Life In The Stocks, Cantrell elogia Patton como um vocalista “insano” e expressa admiração pela criatividade inquieta do cantor.
Questionado se ele e Patton já tocaram juntos, Cantrell respondeu: “Nunca, mas adoraria”. Além disso, ele revelou que foi ver Patton como líder do Mr. Bungle quando a banda tocou em Los Angeles em fevereiro de 2020, seu primeiro show em 20 anos.
“Patton é insano”, diz Cantrell com admiração. “Eu amo o quão versátil ele é, a energia que ele tem. Ele tem tantas vozes diferentes. Eu acho que ele nunca está satisfeito, e é por isso que ele segue em frente tão depressa. É incrível ver todas as notas e as diferentes artes que ele apresenta”.
“Eu também aprendi um pouco com o livro dele, ao caminhar sozinho e fazer discos independentes”, acrescenta Cantrell. “[O ex-vocalista do Dillinger Escape Plan e colaborador do Cantrell] Greg Puciato também é um bom amigo de Patton, e ele tem experiência em fazer discos independentes e administrar tudo em uma pequena loja de família, em vez de uma grande gravadora. Então, esse é outro recurso realmente interessante sobre este álbum [Brighten]: é meu primeiro álbum completamente independente. E eu definitivamente fiz algumas anotações e orientações de Greg, e também de Mike Patton através de Greg”.
Para saber mais sobre Cantrell, discutindo a ascensão e queda do grunge de Seattle, suas participações em The Cable Guy e Jerry Maguire, tocando com Duff McKagan, seu relacionamento com o líder da AIC, William DuVall e insights sobre seus três álbuns solo, Boggy Depot, Degradation Trip, e o recém-lançado Brighten, ouça a entrevista completa de Life In The Stocks abaixo.