Depois de 19 anos sem lançar um álbum solo, Jerry Cantrell, do Alice in Chains, anunciou o disco Brighten, que será lançado em 29 de outubro.

Para complementar, o músico também soltou o primeiro single, “Atone”, acompanhado de um videoclipe em preto e branco onde ele aparece caminhando pelo deserto. Sobre a faixa de tom sombrio e aspecto cinematográfico, Cantrell disse: “Eu sou um fã das trilhas sonoras de Ennio Morricone e dos filmes de Sergio Leone, [então] tem um pouco dessa vibe fora-da-lei, com um passo caipira meio psicótico bem legal. [Essa música] esteve se formando na minha cabeça por mais de vinte anos, me assombrando.”

O disco traz uma lista extensa de participações de músicos que já trabalham com nomes como Paul McCartney e Guns N’ Roses, criando uma atmosfera “old school anos 70”, como define Cantrell. O projeto contém nove faixas, sendo a última delas um cover de “Goodbye”, de Elton John, que recebeu a aprovação pessoal do músico. 

“Em respeito ao Elton, eu não incluiria [a faixa] a menos que ele dissesse que estava tudo bem,” conta Jerry Cantrell. “Ele tocou piano em ‘Black GIves Way to Blue’, [do Alice in Chains], que eu escrevi pro Layne [Staley], então eu entrei em contato com o Elton, ele ouviu a música e me disse, ‘Você com certeza deveria usá-la.’ Eu consegui a aprovação do próprio homem. Não consigo pensar em um jeito melhor de fechar o disco.”

LEIA TAMBÉM: William DuVall, do Alice in Chains, lança primeiro single de sua banda punk dos anos 80

Categorias: Notícias