Jeff Schroeder, guitarrista de longa data do Smashing Pumpkins, publicou uma nota via redes sociais da banda em que anunciava sua saída do grupo.

O músico, que já estava há mais de 15 anos na banda, relembrou da oportunidade que surgiu em 2007 quando ele estava na UCLA e que foi informado da vaga por um amigo. Ele disse que “não fazia ideia do que estava se metendo”. 

“Sendo um grande fã da banda, o teste foi algo no qual me joguei de cabeça. Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida”. Ele relembrou as memórias que criou em tantos anos com o Smashing Pumpkins, e disse que “Apesar de ser uma decisão difícil de se tomar, eu decidi deixar a banda para criar um espaço para explorar um caminho um pouco diferente.”

“Eu gostaria de agradecer Billy, Jimmy, James e Jack por terem sido incríveis colegas de banda e amigos melhores ainda. Eu com certeza vou sentir falta de compartilhar o palco com vocês. Desejo à banda todo o sucesso no futuro. Estarei vendo e ouvindo.”

Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin também publicaram uma declaração sobre a saída de Schroeder: “Nós agradecemos Jeff por sua dedicação incessante com a banda e nossos fãs incríveis. Palavras não podem expressar nossa gratidão e apreciação pelo amigo que ele é, e por ter estado lá pelo SP durante os bons momentos e os momentos difíceis também.”

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.