Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, e atual Suicidal Tendencies, revelou mais detalhes sobre seu projeto solo, que está em produção há mais de uma década.
Em uma entrevista ao podcast Percussion Discussion, o baterista disse [transcrição via Metal Injection]: “Estou embarcando em um projeto de gravação que é muito próximo e querido ao meu coração há muito tempo, música que venho escrevendo e trabalhando desde meus vinte e poucos anos. Então, tenho investido um tempo considerável nisso. Sou basicamente só eu e também convido amigos com quem sempre quis colaborar”.
Jay continuou: “São todas coisas que eu sinto que são verdadeiras para a música que eu amo, mas é meio que um pouco mais variado do que, eu suponho, eu já realmente mergulhei antes. Então, eu estou no meio desse processo agora e meio que descobrindo como integrar isso em um ambiente ao vivo onde eu sei que não vou conseguir tocar bateria, guitarra, baixo e teclado ao mesmo tempo”.
Jay irá começar uma turnê com o Suicidal Tendencies, abrindo shows para o Metallica, e pensa em fazer alguns eventos independentes, como workshop de bateria, durante o tempo livre entre os shows. “Então, essa é uma pequena espiadinha na logística de fazer as coisas acontecerem. Mas isso é muito emocionante. Descobrir todos esses tipos de atividades solo, mais independentes, é muito, muito emocionante embarcar agora. Mas é preciso muito planejamento para isso”, completou.
LEIA TAMBÉM: Entrevista: Jay Weinberg comenta sobre novo single com artistas brasileiros e turnê ‘Nós Somos Família’