Jay Weinberg, baterista do Slipknot, já era fã da banda antes de se tornar um integrante e fica muito animado com a oportunidade de tocar ao vivo músicas nunca antes da era Joey Jordison.

Durante entrevista ao Meatball of T95 The Rock Station, transcrita pelo Ultimate Guitar, Weinberg lembrou do show no qual tocaram a música “Metabolic”, parte do álbum Iowa (2001), pela primeira vez. 

“E isso foi realmente ótimo. E então, nós pensamos, ‘Vamos tomar uma decisão consciente de aprender todas as músicas e vamos fazer um show onde tocamos o disco inteiro’. E isso significava tocar ‘The Shape’ pela primeira vez. E isso foi realmente radical”, lembrou sobre os shows realizados em 2016. 

“Como fã e alguém que realmente aprecia essas músicas, esse foi o meu momento, porque eu não sabia se estaríamos tocando por um tempo ou apenas um dia. Então eu realmente queria aproveitar ao máximo e dizer, ‘Sim, nós poderíamos tocar todas as músicas [regulares do setlist], mas vamos tocar essas, eu nunca vi vocês tocarem isso”, continuou. 

Ainda assim, existem algumas músicas do Slipknot que ainda não foram apresentadas nos shows da banda e Jay Weinberg tem um álbum na lista de desejos para eventuais shows com discos na íntegra. “Há muitas músicas de Vol. 3 que não foram tocadas ao vivo. E eu acho que seria muito emocionante”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Slipknot: Corey Taylor criou voz “totalmente nova” para novo álbum, diz baterista

Categorias: Notícias