O guitarrista e fundador do Sacred Reich Jason Rainey faleceu na última segunda, 16, aos 53 anos. Segundo informações da esposa Renee Novak, o músico sofreu um ataque cardíaco, porém exames serão feitos para confirmar a causa da morte.
“Meu marido faleceu há uma hora”, disse Novak na segunda à noite. “Possivelmente ele sofreu um ataque cardíaco. Eles [os paramédicos] passaram meia hora tentando salvá-lo, mas não conseguiram”.
Mais tarde, o Sacred Reich publicou nas redes sociais uma mensagem ao guitarrista: “É com muita tristeza e com o coração partido que anunciamos que nosso amigo, guitarrista e membro fundador do Sacred Reich Jason Rainey faleceu. Ele tinha 53 anos. Jason, nós te desejamos paz e amor.”
Rainey fundou o Sacred Reich em 1985 em Phoenix, Arizona, e tocou até 2000, quando anunciaram o término da banda. Seis anos depois, eles se reuniram, e o guitarrista ficou com o grupo até 2019, quando Joey Radziwill o substituiu.
Ano passado, o grupo lançou Awakening, o primeiro disco em 23 anos. O último álbum de estúdio do Sacred Reich com Jason Rainey foi Heal, de 1996. O guitarrista também participou do disco ao vivo Live at Wacken em 2012.