Jason Newsted ainda é capaz de tocar músicas do Metallica, apesar da declaração de que não teria a “condição física exigida” para fazer esse tipo de show. Em recente entrevista, o músico explicou que foi mal interpretado.
Após passar por algumas cirurgias nos ombros, o baixista comentou em uma entrevista sobre a dificuldade para realizar shows com frequência. “Tenho certeza que eu não consigo tocar mais do jeito que eu gostaria de tocar no Voivod, Metallica, qualquer uma dessas bandas”, disse ao Florida Daily Post no começo de 2021.
Agora, em nova entrevista sobre o assunto, Newsted explicou o verdadeiro significado da afirmação. “Isso saiu de uma entrevista na Flórida – acho que foi uma entrevista de exibição de arte, na verdade – e havia algo sobre minhas cirurgias no ombro, e eu digo, ‘Não posso tocar mais músicas do Metallica’ e todas essas coisas. E as pessoas começaram a espalhar isso”, comentou ao Knotfest (via Blabbermouth). “Tem certeza que ouviu o que eu disse? Tem certeza que ouviu as palavras que eu disse? Alguém espalhou essa parte e criaram essa coisa enorme”.
A interpretação generalizada das palavras de Newsted indicavam que ele tinha se tornado incapaz de tocar heavy metal, mas o baixista nega. “Quero que todos entendam que se alguém me convidar para tocar baixo, e se fosse de verdade, então eu estaria lá para tocar”, explicou. “E se fosse o Metallica que me convidasse para tocar tantas músicas, fosse tão rápido ou tão lento ou o que seja, então eu iria e tocaria. Não há nada que eu não possa fazer nisso”.
Por fim, Newsted explicou que está em outro momento da carreira e vida profissional, sem planos de enfrentar a rotina pesada de uma turnê. “Eu estava dizendo que eu provavelmente não vou mais sair em turnê e fazer duas horas e meia todas as noites com uma banda, isso não é algo que provavelmente vou fazer. Não é que eu não possa fazer isso”, finalizou.
LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich comenta sobre saída de Jason Newsted do Metallica: “Agora 20 anos depois faz todo o sentido”