James “Jay” James, ex-baixista do Bullet For My Valentine, se abriu sobre a saída da banda, em 2015, depois de 12 anos com o grupo.
Os motivos por trás da decisão da saída do baixista não foram descritos abertamente pelo Bullet For My Valentine na época, mas acredita-se que o abuso de substâncias químicas foi um fator importante.
Ao comentar o assunto em recente entrevista ao podcast Drinks With Johnny (via Blabbermouth), apresentado por Johnny Christ, do Avenged Sevenfold, Jay revelou ainda estar desconfortável com o tema.
“É difícil falar [sobre isso], para ser honesto, depois de todas as pequenas coisas que aconteceram. Tudo o que posso dizer é que todo mundo estava festejando, todo mundo estava bebendo e todo mundo gostava de beber”, contou.
Mesmo assim, o baixista confessa que bebia muito. “E reconheço alguns dos problemas que causei à banda ou causei a mim mesmo, absolutamente. Mas muito do que eu estava fazendo, outras pessoas também estavam fazendo”, continuou. “É uma banda de rock, coisas acontecem.
Quando finalmente se deu conta da decisão dos colegas de seguir em frente sem ele, os problemas de Jason “Jay” James com alcoolismo pareceram começar de verdade.
“Acho que meus verdadeiros problemas vieram, com álcool e tudo, foi depois, quando veio a percepção de tudo. Eu não conseguia lidar com [o que tinha acontecido]”, desabafou. “Eu acho que os meus maiores problemas com álcool e outras coisas, vieram, eu acho, depois da minha saída, e eu acho que foi meio que uma perda que eu senti, porque eles eram da família, e isso me machucou. Então eu meio que queria me esconder da realidade”.
Nos quatro meses seguintes à demissão, James dobrou o consumo de álcool e teve grande dificuldade em reagir. “Continuei me escondendo atrás do álcool em minha casa, porque eu não sabia o que fazer. Tudo o que eu tinha feito nos últimos 10, 12 anos era tocar guitarra no palco, sair em turnê, empresário, todo esse tipo de coisa. E então, de repente, senti que não havia nada; Eu não sabia o que fazer. Então a resposta para mim estava no álcool do meu amigo. Então foi isso que eu fiz. E isso saiu do controle, o que me levou a buscar ajuda e ir para a reabilitação e ficar sóbrio, onde estou agora”, finalizou.
LEIA TAMBÉM: Bullet For My Valentine é a “maior banda britânica de metal desde Iron Maiden”, diz revista