Na noite que precedeu o primeiro dia de Lollapalooza, não havia ninguém mais adequado para assumir os palcos da casa do que o próprio criador do festival, Perry Farrell, vocalista da icônica banda de rock californiana Jane’s Addiction, a qual sem ela nós jamais teríamos o festival, uma vez que o mesmo foi criado como uma festa de despedida da banda em 1991.
O show contou começou e terminou com grandes sucessos da banda, desde ‘’Then She Did…’’ até ‘’Jane says’’. Mas foi mesmo em ‘’Whores’’, terceira música da noite, que o palco ganhou vida de verdade. As clássicas gêmeas siamesas de cabaré que estampam a capa de Nothing’s Shocking ganharam vida por meio de três dançarinas que atraíram o olhar do público em uma espécie de hipnose, que se seguiu durante toda a apresentação toda vez que as moças voltavam ao palco. Ao centro, Perry, sempre focado no público, performava como verdadeiro rockstar, agarrando mãos de fãs e fazendo poses e coreografias, enquanto o resto da banda simplesmente massacrava os alto-falantes da casa de shows paulistana.
E foi assim, por entre leques de penas brancas, coreografias eróticas, e a imagem clássica do vocalista rockeiro levantando sua garrafa de bebida para a plateia que cantava o show todo em um só couro, que a lenda de Jane’s Addiction conquistou o público da áudio nesta quinta-feira, provando que o rock e o legado do Lollapalooza estão firmes e fortes nesta era.
A banda se apresentará novamente no fim de tarde de sábado, 25, no Lollapalooza. Será que a apresentação será tão icônica quanto a de ontem?
Nossa colaboradora Leca Suzuki esteve no show e registrou o momento. Confira a galeria de fotos exclusivas logo abaixo.
Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.