Em entrevista recente, James LaBrie, do Dream Theater, nomeou seus álbuns favoritos do Led Zeppelin e também falou sobre um episódio em que recebeu elogios de Robert Plant.
A princípio, o vocalista achou bastante “cruel” precisar fazer uma escolha entre a icônica discografia, mas logo nomeou os álbuns Led Zeppelin I, II e III. “Eu penso assim: esses caras chegaram em 1968 com o Zeppelin I. Onze anos depois, eles lançaram o último álbum, In Through the Out Door. Se você pensar sobre o catálogo deles, o que eles criaram em 11 anos – é fenomenal”, disse LaBrie.
James também comentou que se o Led Zeppelin surgisse hoje em dia, eles iriam “pirar a cabeça de qualquer um e de todos nesse planeta”. Isso se deve, segundo ele, à qualidade do trabalho individual de cada um dos músicos que compõem a banda. LaBrie pareceu achar surreal que tantos músicos talentosos acabassem se conhecendo, ainda mais “nessa ilha chamada de Reino Unido”.
Ele também contou sobre a vez em que trombou com Robert Plant e Jimmy Page em um bar, e que o vocalista elogiou o Dream Theater. “Eu estava no bar e eu não bebo quando estou em turnê, então estava bebendo um refrigerante ou algo assim, e de repente chega o Robert Plant [e fala]: ‘E aí, cara? Eu assisti vocês um dia desses. Vocês soam muito bem’,” conta.
Em seguida, Robert teria lhe pedido um cigarro, mas LaBrie respondeu que não fumava. “Ele disse ‘Bom pra você, bom pra você’, e foi embora”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: James LaBrie conta como fez as pazes com Mike Portnoy em show do Dream Theater