Ícone do site Wikimetal
Dream Theater

Dream Theater. Crédito: Reprodução/Facebook

James LaBrie fala sobre a frustração de John Petrucci ao cancelar turnê de Dream Theater

A turnê que serviria para divulgar o novo álbum da banda tem previsão de começar em 2022

Em setembro, o Dream Theater anunciou que adiaria sua turnê norte-americana para o início de 2022 devido a preocupações com a pandemia Covid-19. Na época, o guitarrista John Petrucci compartilhou que a decisão da banda não foi unânime.

Em uma entrevista para o Metal Voice, o cantor James LaBrie falou sobre a decisão da banda e as frustrações de Petrucci com ela.

“Tudo se resumia a quão confortáveis ​​estávamos para sair”, disse. “Estávamos recebendo mensagens confusas de promotores e de nossas agências. Nossa administração estava examinando isso de forma abrangente, com pessoas que estavam lá, turnês que estavam acontecendo, turnês que haviam caído”.

“Quando você monta uma turnê, a quantidade de dinheiro investida é astronômica. O tipo de produção que fazemos é muito grande; é bastante substancial”, explicou LaBrie. Ele ainda conta que ouviu de outras bandas que já estavam na estrada há uma ou duas semanas, e acabaram contraindo a doença. E então, por conta disso, tiveram que ficar paradas por 10 dias ou mais.  

“Bem, isso é financeiramente incapacitante para qualquer turnê de qualquer magnitude. […] Você está falando de 10 dias em que você simplesmente está morto na água”, afirmou.

LaBrie também falou sobre a frustração de Petrucci com a decisão.

“Às vezes você vai ter que concordar em discordar. E como ele disse, ele estava frustrado”, disse LaBrie. “Bem, honestamente, estamos todos frustrados por não estarmos em turnê. É isso que amamos fazer. Adoramos ir para a estrada. Mas alguns de nós sentimos que não estávamos dispostos a correr esse risco e contrair este vírus infeliz”.

Em entrevista conduzida por Robert Cavuoto do Sonic Perspectives, o guitarrista John Petrucci, revelou sua frustração com a decisão da banda em adiar a turnê, dizendo: “Bem, é uma decisão infeliz. John (Myung) e eu realmente queríamos fazer uma turnê, estamos morrendo de vontade, loucos pra sair e divulgar o novo álbum. Infelizmente não conseguimos convencer os outros caras de que era seguro. Então não foi uma decisão unânime, infelizmente”.

Embora a mudança não seja ideal, os fãs do Dream Theater poderão assistir ao novo álbum da banda um pouco antes de a banda retornar à estrada. O 15º álbum de estúdio do grupo, A View From the Top of the World, já foi lançado. 

Sair da versão mobile