James Kottak nunca reservou seus ataques apenas aos solos de bateria apelidados de Kottak Attack. Mesmo antes de sair do Scorpions, em 2016, algumas falas do baterista causaram controvérsia e até mesmo problemas legais.
Atualmente com o grupo Kingdom Come, o baterista é muito ativo nas redes sociais. Em novas postagens, o músico insultou Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos. “Biden, o mais imbecil de todos os imbecis. Mudanças climáticas não existem então nem se preocupe”, publicou. “Eu não me importo com quem você é, o que quer que seja, se você votou no Biden, você cometeu um grande erro e veja o que conseguiu”.
Depois, o músico explicou o tom de voz usado na postagem. “E é claro que eu escrevi como uma verdadeira pessoa burra [faria], é a única maneira de demonstrar o quão ruim [Biden é], é um idiota”, concluiu.
Kottak foi substituído no Scorpions por Mikkey Dee, ex-Motörhead, durante uma turnê da banda alemã, após uma série de episódios polêmicos. O baterista já tinha sido preso por insultar muçulmanos e deixou o grupo para lutar contra o alcoolismo.
LEIA TAMBÉM: Scorpions desiste de trabalhar com produtor do Slipknot e Metallica: “Quase impossível”