Ícone do site Wikimetal
James Kottak

James Kottak. Crédito: Reprodução/Facebook

James Kottak, ex-Scorpions, chama Biden de “imbecil” e diz que “mudanças climáticas não existem”

Baterista demonstrou revolta com a eleição do atual presidente dos Estados Unidos

James Kottak nunca reservou seus ataques apenas aos solos de bateria apelidados de Kottak Attack. Mesmo antes de sair do Scorpions, em 2016, algumas falas do baterista causaram controvérsia e até mesmo problemas legais.

Atualmente com o grupo Kingdom Come, o baterista é muito ativo nas redes sociais. Em novas postagens, o músico insultou Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos. “Biden, o mais imbecil de todos os imbecis. Mudanças climáticas não existem então nem se preocupe”, publicou. “Eu não me importo com quem você é, o que quer que seja, se você votou no Biden, você cometeu um grande erro e veja o que conseguiu”.

Depois, o músico explicou o tom de voz usado na postagem. “E é claro que eu escrevi como uma verdadeira pessoa burra [faria], é a única maneira de demonstrar o quão ruim [Biden é], é um idiota”, concluiu.

Kottak foi substituído no Scorpions por Mikkey Dee, ex-Motörhead, durante uma turnê da banda alemã, após uma série de episódios polêmicos. O baterista já tinha sido preso por insultar muçulmanos e deixou o grupo para lutar contra o alcoolismo.

LEIA TAMBÉM: Scorpions desiste de trabalhar com produtor do Slipknot e Metallica: “Quase impossível”

Sair da versão mobile